CI

TO: escoamento de produção e segurança alimentar serão abordados na Agrotins 2019

Conab estará apresentando as possibilidades de escoamento da agricultura familiar e os programas voltados para a segurança nutricional


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará até este sábado (11) apresentando as possibilidades de escoamento da agricultura familiar e os programas voltados para a segurança nutricional, durante a 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), considerada a maior no gênero do norte do país.

No estande da Conab, os interessados poderão participar de palestras com orientações e tirar dúvidas sobre os principais programas. Também serão distribuídos folhetos que explicam as ações desenvolvidas pela Companhia. “O foco principal neste evento é sobretudo os agricultores familiares, que têm no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) uma garantia de escoamento de sua produção e a promoção de segurança alimentar e nutricional para muitas famílias”, observa o superintendente da Conab no estado, Benedito Manuel de Aguiar.

O tema da feira deste ano é “Agropecuária de Atitude Sustentável” e o objetivo, de acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), é divulgar e transferir ao setor produtivo os conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial, assim como a comercialização de produtos e serviços para desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Serviço:
Agrotins 2019 
Data: 7 a 11/05/19
Local:  Centro Agrotecnológico de Palmas 
(Rodovia TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.