CI

Servidores realizam plantio de mudas nativas e frutíferas em área adotada pelo Ruraltins

Ação está dentro do Programa Palmas Mais Verde


Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 9, servidores do Ruraltins se reuniram para juntos promoverem o plantio de árvores frutíferas e nativas em uma área adotada pelo órgão, localizada próxima à rotatória que dá acesso ao escritório central do Ruraltins, na Quadra 302 Norte, em Palmas.

A adoção faz parte de um termo firmado em junho deste ano com a Prefeitura Municipal de Palmas, em que o órgão se compromete a adotar, implantar e cuidar do projeto de restauração paisagística, utilizando espécies florestais.

A ação, que está dentro do Programa Palmas Mais Verde, contempla também o projeto Restaura Tocantins, desenvolvido pelo Ruraltins e que visa a recuperação de áreas degradadas por meio do plantio de mudas e sementes nativas do cerrado.

“Ao todo serão 4.000 m² de plantio de cerca de 350 mudas nativas e frutíferas, dentre elas Ipê, Angico, mogno, moringa, manga, goiaba, caju, pitomba, tamarindo, e ainda milho e feijão guandu”, informou o engenheiro florestal, do Ruraltins, Dr. Ricardo Haidar, coordenador do projeto Restaura Tocantins.

A área, além de restaurada, servirá também de vitrine para o pequeno agricultor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.