CI

Colheitadeira recordista é destaque da New Holland na Bahia Farm Show

CR8.90 bateu o recorde mundial ao colher 439,7 toneladas de soja em oito horas


A Bahia Farm Show 2019, maior vitrine tecnológica do Matopiba (polo agrícola que envolve Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), recebe a linha CR EVO da New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial. Equipadas com o exclusivo sistema de duplo rotor, que garante um processo de debulha e separação incomparável, os modelos expostos são a CR6.80 (duplo rotor de 17”); e a CR8.90 (duplo rotor de 22”), recordista mundial de colheita de soja.

Fabricada em Sorocaba (SP), a CR8.90 colheu 439,7 toneladas de soja em 8 horas. A marca foi atingida numa lavoura no Oeste da Bahia. Com motor Cursor 13 da FPT Industrial, com 503 cv de potência nominal e 571 cv de potência máxima, a CR8.90 tem tubo de 8,9 metros, tanque graneleiro com capacidade de 14.500 litros e descarga de 142 l/s. O grande diferencial deste modelo é o sistema de distribuição de palha por discos com motor hidráulico (Opti-Spread), que proporciona a distribuição perfeita da palha na plataforma de 45 pés.

A CR6.80, com 364 cv de potência máxima, também traz a possibilidade de utilizar todos os opcionais da irmã maior. A cabine standard tem o mesmo conforto das máquinas da linha e pode carregar todo o pacote tecnológico para uma colheita com plataformas de 25 ou 30 pés.

Além dos modelos que estão na feira, a família CR EVO tem os modelos CR5.85, CR7.80 e a CR7.90. Com as máquinas de duplo rotor, o produtor rural tem total controle sobre o processo de colheita, independentemente da cultura, com qualidade de grão e perda reduzida.

“A New Holland apresenta um portfólio completo de soluções para o campo nesta edição da Bahia Farm Show. São máquinas e tecnologias de alta performance, ideais para os produtores do Matopiba”, afirma o gerente de marketing de New Holland Agriculture, Juliano Mendonça. A Bahia Farm Show acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Tecnologias 

A New Holland, junto com as concessionárias Jaraguá Bahia e Justi, também leva a plantadeira PL6000. A semeadora gera um aumento de, em média, 30% no rendimento operacional devido à economia de tempo na manutenção diária (somente três pontos de lubrificação por rodado), à autonomia da caixa de sementes e de adubo e à velocidade de plantio.

Presente na versão de 3.500 litros, o pulverizador da família Defensor foi pensado para a atual realidade agrícola, com oscilações climáticas e janelas mais curtas. Com um motor FPT Industrial de seis cilindros e 250 cv de potência, o autopropelido 3500 pode ser equipado com uma barra de 27, 30 ou 36 metros.

Entre os tratores expostos, os modelos das famílias T6, T7, T8 e T9 se destacam pela força, performance e economia. O destaque é o ‘gigante’ T9.565, com 558 cv de potência máxima. Equipado com uma transmissão Full PowerShift que integrada ao motor busca performance e máximo rendimento operacional, o T9 tem um chassi articulado que diminui o raio de giro nas manobras, o que evita desperdício de tempo e diminui o consumo de combustível.

Peças e Serviços 

O estande da New Holland Agriculture conta ainda com Peças e Serviços para máquinas e equipamentos. Os destaques são os descontos de 24% na compra de peças genuínas durante o período da feira para utilizar em qualquer equipamento da frota; opções de Plano de Manutenção Preventiva e corretiva da marca; itens da linha NEXPRO, para manter a performance durante todo o ciclo de vida dos equipamentos, mesmo os mais antigos e fora do período da garantia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.