CI

TO: Senar capacitou mais de 250 produtores e trabalhadores rurais

SENAR realizou no mês de outubro, cursos de Formação Profissional Rural, em mais de 13 municípios do estado


Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), realizou no mês de outubro, cursos de Formação Profissional Rural, em mais de 13 municípios do estado. Ao todo foram capacitados 250 produtores e trabalhadores rurais. Os cursos realizados foram: Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Doma Racional, Agricultura de Precisão, Olericultura, Cultivo de Mandioca, Derivados de leite e também cursos voltados para a Segurança no Trabalho, como NR31.8, NR33 e NR35.

Segundo o produtor rural, Waldeir Pacheco, que participou do curso de Doma Racional no município de Araguaçu, a realização do curso proporcionou mais profissionalismo para os que trabalham no ramo: “foram dias de muito aprendizado e conhecimento, agradecemos esse importante trabalho que o SENAR vem desenvolvendo”, finalizou.

O Presidente do Sistema (FAET/SENAR), Paulo Carneiro, destacou a importância dos cursos. “As melhores transformações nas propriedades rurais aconteceram em função da qualificação profissional, nossa missão no SENAR, é cada vez mais capacitar nossos produtores e trabalhadores rurais, ” pontuou.

Os interessados nos cursos devem procurar o Sindicato Rural de seu município para realizar as inscrições. Conheça todos os cursos no site do SENAR(www.senar-to.com.br), com especificação de carga horária, data e local.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.