CI

Aprosojas TO e MT elegem diretoria

Os eleitos comandam as entidades no biênio 2021/2023


Foto: Nadia Borges

A segunda-feira (9) foi de eleição em dois núcleos da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja). No Mato Grosso concorriam duas chapas. A vencedora foi a chapa 1, denominada “Aprosoja Decidida Produtor Mais Forte”. Como presidente traz o produtor rural de Primavera do Leste, Fernando Cadore e como vice Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, como vice-presidente. Também compõe o grupo Nathan Belusso do município de Sorriso, que concorre a diretor administrativo e o produtor Antonio Cavalaro, de Lucas do Rio Verde, pretenso diretor financeiro.

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária. “Nós entendemos essa eleição como reconhecimento do trabalho da atual gestão, ao qual daremos continuidade. Estamos focados em ouvir e traduzir os anseios de toda base, as dificuldades que o produtor tem da porteira pra dentro e pra fora em ações, pois é essa a verdadeira função de uma entidade de classe, ser porta-voz de toda base”, disse Cadore.

Outra Aprosoja a eleger sua diretoria foi a do Tocantins. O produtor rural Dari Fronza foi eleito, por unanimidade, como presidente. Ele era o atual vice-presidente da entidade. Apenas uma chapa concorreu. Foram, no total, 229 votos favoráveis a Dari Fronza e demais membros da nova diretoria. O atual presidente, Maurício Buffon,  passa a ser vice-tesoureiro. “Um esforço de todos para fazer esta instituição cada vez mais respeitada e representativa à classe! Parabéns a todos pela movimentação!", informou a entidade, em comunicado oficial.

A chapa completa ficou assim: Dari Fronza (Presidente), Caroline Barcellos (Vice-Presidente), Anakely Sgarbossa (Tesoureira), Maurício Buffon (Vice-Tesoureiro), Everton Klauss (Administrativo), Thiago Facco (Vice-Administativo), Luiz Scaramal (Conselho Fiscal), Ademir Rossato (Conselho Fiscal) e Delcio Elizeu Hiert (Conselho Fiscal).

Os eleitos comandam as entidades no biênio 2021/2023. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.