Agronegócio

Embarques de carne de frango têm um bom início de ano

Nos cinco primeiros dias úteis de 2017 foram enviadas para o exterior cerca de 74,6 mil toneladas de produto in natura
Por:
17 acessos

Ainda que sejam mais modestas que as registradas, por exemplo, no quadrimestre março-junho de 2016, as exportações de carne de frango demonstram bom início de ano, visto que na primeira semana superaram, pela média diária, o que foi alcançado no mês anterior e um ano atrás.

Nos cinco primeiros dias úteis de 2017 foram enviadas para o exterior cerca de 74,6 mil toneladas de produto in natura, volume correspondente a 14,9 mil toneladas diárias. E isto projetado para os 22 dias úteis do mês sugere embarques totais da ordem de 328 mil toneladas – praticamente o mesmo volume de dezembro passado (326,8 mil/t), mas quase 15% a mais que o exportado em janeiro de 2016 (286,3 mil/t).

Também digno de nota, nesta abertura, é o preço médio obtido pelo produto: pouco acima de US$1.580 por tonelada, valor que representa incremento de quase 4% sobre dezembro passado, mas que se encontra 17% acima do registrado um ano atrás.

Se tal desempenho se mantiver nas quatro demais semanas do mês (17 dias úteis, de um total de 22 dias úteis), a receita cambial gerada pelo produto volta a superar os US$500 milhões (algo que não ocorreu nos três últimos meses de 2016), aumentando em torno de 4% sobre dezembro passado e perto de 35% sobre janeiro de 2016.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink