Pernambuco intensifica fiscalização na divisa com Alagoas

PESTE SUÍNA CLÁSSICA

Pernambuco intensifica fiscalização na divisa com Alagoas

A entrada de suínos no estado está proibida após confirmação do caso PSC em Alagoas
Por:
81 acessos

A Agência de Defesa e fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) faz alerta aos produtores do estado para o novo foco de peste suína no estado de Alagoas. A fiscalização do trânsito de animais na divisa com Pernambuco será intensificada e entrada de suínos será proibida.

Na semana passada, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou o foco no município de Traipu em Alagoas, numa propriedade com 32 suínos e que fica a 7km da divisa com Sergipe. O foco em Alagoas preocupa ainda mais a Adagro, visto que, já são três estados confirmados com a doença. No total são 65 focos, sendo 48 no Ceará, 16 no Piauí e um em Alagoas, totalizando 1.397 animais doentes.

Só em 2019 Pernambuco recebeu 484 suínos do estado de Alagoas, nenhum deles veio do município do foco, mas como a peste suína é viral e contagiosa o trânsito de suínos, seus produtos e subprodutos de Alagoas, Ceará e Piauí para Pernambuco estão proibidos até que os focos sejam completamente sanados.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink