Peru vacina mais de 25 mil porcos contra PSC

PRECAUÇÃO

Peru vacina mais de 25 mil porcos contra PSC

Vacinação faz parte do Programa de Desenvolvimento da Saúde Agrícola e Segurança Alimentar
Por:
69 acessos

O Ministério da Agricultura do Peru, por meio do Serviço Nacional de Saúde Agrícola - SENASA, vacinou entre 25 e 291 porcos entre os meses de julho e agosto contra a Peste Suína Clássica (PSC), em benefício de 5.154 pequenos criadores na região de Cusco .

As vacinas estão contempladas no Programa de Desenvolvimento da Saúde Agrícola e Segurança Alimentar - PRODESA , cuja projeção é atender 77.838 suínos nos últimos seis meses do ano (julho a dezembro) nas 13 províncias de Cusco.

O trabalho envolve 13 técnicos que chegam às comunidades mais remotas de Cusco para vacinas para cerca de mil animais por mês. Os técnicos são distribuídos de acordo com o escopo geográfico das províncias, de acordo com a população animal, trânsito ou transferência e os fatores de risco identificados.

Um dos fatores de risco é o tipo de educação e condições precárias prevalecentes nas áreas rurais, onde os animais são expostos e são mais vulneráveis ??ao impacto da doença.

Em média, a cada quatro meses os técnicos visitam criadores de suínos ou suinocultores para aplicar a vacinação. Essa estratégia é a maneira mais eficaz de prevenir, controlar e erradicar a peste suína clássica em fazendas tecnificadas, criação de quintal e criação de famílias. Em média, cada família de Cusco cria até cinco cabeças de porco.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink