Primeiro macho Angus do Brasil recebe selo de qualidade

BOVINOS

Primeiro macho Angus do Brasil recebe selo de qualidade

Embrião foi importado dos EUA
Por: -Leonardo Gottems
2717 acessos

O PWM Venu 2377 Earnan, da Casa Branca, é o primeiro macho Angus nascido no Brasil a receber o selo de qualidade “Targeting The Brand”, da American Angus Association. Nesse cenário, de acordo com especialistas, a seleção de gado Angus do Brasil acabou chegando ao topo na escala de qualidade desta raça global, que é conhecida por produzir a melhor e mais valorizada carne bovina no mundo. 

O macho PWM Venu 2377 Earnan é produto de embrião importado dos Estados Unidos, criado e recriado pela Casa Branca Agropastoril no Brasil, que foi a empresa que recebeu o exclusivo selo de qualidade “Targeting The Brand”, da American Angus Association (AAA), impresso em seu pedigree. “PWM Venu 2377 Earnan, de apenas dois anos, tem elevados índices de marmoreio e de carcaça que o credenciam a ser selecionado como reprodutor com alta capacidade de transmitir à progênie a produção de Certified Angus Beef”, informa a AAA. 

“Esta é uma conquista excepcional da Casa Branca. PWM Venu 2377 Earnan tem prova genômica ‘Angus GS’, feita pela American Angus Associaton, tem irmão em central de inseminação dos Estados Unidos e resulta de embrião importado pela Casa Branca da Connealy Angus, dos Estados Unidos. Ele nasceu e foi criado nas fazendas da Casa Branca no sul de Minas Gerais. Com ele, atingimos um nível inédito na seleção de Angus no Brasil. PWM Venu 2377 Earnan renova o nosso compromisso de produzir animais sempre produtivos, precoces, férteis, funcionais e, agora, também com o inédito selo ‘Targeting the Brand’, para produção de Certified Angus Beef”, explica o criador Paulo de Castro Marques. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink