Vaca Setiba de Brasília quebra recorde mundial de produtividade

Agronegócio

Vaca Setiba de Brasília quebra recorde mundial de produtividade

O período de lactação dela nem chegou ao fim, e já superou os 18 mil quilos de leite. Esta superação era muito esperada pelos criadores da raça GIR
Por: -Janice
92 acessos
A vaca Setiba de Brasília acaba de bater o recorde mundial de produtividade na raça GIR durante uma lactação inteira. O período de lactação dela nem chegou ao fim, e já superou os 18 mil quilos de leite. Esta superação era muito esperada pelos criadores da raça GIR. “Além da genética do animal, que é ponto fundamental, a nutrição balanceada realizada pela Cargill Nutrição Animal – Purina é item importante para garantir esses excelentes resultados”, afirma Emerson Botelho, médico veterinário e gerente geral de produtos para ruminantes da empresa. A vaca estará entre os animais que representarão a Fazenda Brasília durante a 74ª Expozebu, que tem início no próximo dia 28.

A vaca Setiba de Brasília tem sua nutrição baseada na ração Milktech GP. A MilkTech GP tem 22% de proteína bruta e alta energia, nutricionalmente balanceada para vacas de elevado potencial genético. A ração é constituída por gordura protegida e tamponantes, o que gera maior teor de gordura no leite, aumentando a lucratividade do produtor. Além da presença de probiótico que aumenta a digestibilidade dos alimentos por meio da estabilização do ambiente ruminal, aumento da ingestão de matéria seca, redução dos níveis de amônia e aumento da síntese de proteína microbiana. Esta melhoria geral nas condições funcionais do rumem resulta, também, em incremento na produção de leite, com redução do número de células somáticas, efeito positivo no teor de sólidos, melhorando de forma substancial a rentabilidade do produtor.

A Fazenda Brasília participa desta edição da feira em busca do bicampeonato consecutivo no torneiro leiteiro, depois que a Surpresa de Brasília superou o recorde nacional com 141,876Kg de leite em 9 ordenhas, no torneio de 2007. O rebanho da Fazenda Brasília é constituído atualmente por 350 fêmeas, todas alimentadas com rações Purina. Segundo informações da fazenda, a produção média de leite na lactação passou de 2.076 kg nos anos 1960 para os atuais 7.324 kg. A Fazenda Brasília fica localizada em São Pedro dos Ferros, no município mineiro da região do Vale do Rio Doce. As informações são da assessoria de imprensa da Purina.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink