CI

Laboratório Bayer ganha permissão de pesquisa no MT

Apoio às pesquisas de novas moléculas


A Bayer foi acreditada pela Superintendência Federal de Agricultura do Mato Grosso (SFA-MT) para operar a primeira Estação Experimental da empresa no estado. De acordo com a empresa, a estação, localizada no município de Sinop, dará apoio às pesquisas de novas moléculas para fungicidas, herbicidas, inseticida e tratamento de sementes. 

A acreditação da SFA-MT, vinculada ao Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) concede à empresa a permissão para condução de pesquisa em “ambiente controlado”. Estes são justamente as próprias estações de pesquisa, com o Registro Especial Temporário (RET), nas fases 1, 2. 

Segundo a Anvisa, o RET confere o direito de importar ou produzir a quantidade de produto necessária à pesquisa e à experimentação. A concessão do registro está sujeita à aprovação do Mapa, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), segundo suas competências.

A Bayer já possui estações de pesquisa credenciadas pelo SFA nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e agora no Mato Grosso, um dos principais polos agrícolas do país. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.