CI

Tratamento de sementes alia inseticida e nematicida

Testes mostraram eficácia contra um amplo espectro de lagartas mastigadoras


Foi lançado nesta terça-feira (25.07) o Saddler 350 SC (Tiodicarbe), um produto inseticida e nematicida para o controle de pragas iniciais nas culturas de soja e milho, entre outras. De acordo com a fabricante, os testes mostraram eficácia contra um amplo espectro de mastigadoras, incluindo lagartas foliares e de solo e nematoides como o de galhas e o das lesões radiculares.

O gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges afirma que o Saddler age sobre as lagartas elasmo e coró na cultura da soja. “A molécula de Saddler 350 SC já é reconhecida como uma referência tecnológica no controle inicial da lagarta do cartucho do milho, a Spodoptera frugiperda”, acrescenta.

Segundo Borges, o novo inseticida contribui para o bom desenvolvimento inicial de lavouras de soja e milho e auxilia na manutenção do estande de plantas: “O produto não interfere na germinação de sementes e plântulas convencionais ou Bt, e apresenta efeito residual prolongado”.

O Saddler 350 SC (registrado pela Rotam) é o primeiro nematicida do portfólio da Nufarm para tratamento de sementes, um segmento que a empresa australiana anunciou como estratégico no Brasil. Nesse sentido foram lançados recentemente os inseticidas Maestro FS e Inside FS, que compõe o portfólio que inclui ainda os produtos Adage 350 FS, Apron RFC e Carbomax 500.

“A Nufarm disponibiliza serviços e soluções inovadores no tratamento de sementes dentro das propriedades (On Farm) e no chamado plano industrial (TSI), práticas adotadas com sucesso nas culturas de soja, milho e outras”, finaliza Murilo Borges.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.