CI

Inscrições para intercâmbio nos EUA terminam nesta sexta-feira

O objetivo é levar jovens produtores a conhecer propriedades rurais americanas


Inscrições para o intercâmbio 'Embaixadores da Soja' terminam nesta sexta-feira (04). Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e a Associação de Produtores de Soja de Illinois (ISA) - na sigla em inglês -, realizam a segunda edição do programa. O objetivo é levar jovens produtores mato-grossenses a conhecer propriedades rurais americanas por cerca de dois meses. As inscrições tiveram início no dia 14 de fevereiro e podem ser feitas pelo site da Aprosoja. A iniciativa conta ainda com a parceria do Laboratório Nacional de Pesquisa da Soja da Universidade de Illinois.

O intercâmbio prevê curso de inglês, visitas à feira Farm Progress Show e à Bolsa de Chicago (CBOT/CME). Além disso, estágio em propriedades rurais do estado de Illinois entre outras ações previstas na programação. Uma das exigências para participar do programa é ser filho de produtor rural associado à Aprosoja/MT e possuir nível de inglês intermediário.

De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, o programa irá promover aos jovens o acesso às mais variadas informações relativas ao sistema produtivo das propriedades de soja e milho americanas, que vão desde a tecnologia empregada, captação de recursos em instituições bancárias, comercialização e aquisição de insumos. “Toda a ação é voltada para que esses jovens se tornem empresários rurais com visão globalizada”, afirma.

Todas as informações estão disponíveis no regulamento que está no site da Aprosoja – www.aprosoja.com.br.
 
Asinformações são da assessoria de imprensa da Aprosoja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.