CI

Tudo pronto para a 13ª Passarela da Soja, da Fundação Bahia e Embrapa

O evento acontece dia 12 de março, em São Desidério/BA


Há treze anos, um dia por ano, todos os caminhos da soja brasileira levam a Roda Velha, o distrito do município de São Desidério/BA, que concentra grande parte das fazendas produtoras do cerrado baiano. Localizado a 1.150 km de Salvador e a 460km de Brasília, Roda Velha sedia o maior evento de soja da Bahia, a Passarela da Soja, o dia de campo da Fundação Bahia, Embrapa e Embrapa Cerrados, que acontece neste sábado, 12 de março. Estandes de 14 empresas e instituições mostrarão o melhor e mais moderno entre as tecnologias disponíveis no mercado em insumos agrícolas e a expectativa dos organizadores é que, por eles, passem mais de mil pessoas entre produtores, pesquisadores, técnicos e estudantes.

Além dos estandes, a Passarela da Soja conta com um circuito de estações experimentais dividido em quatro paradas, nas quais grupos de até 80 visitantes se alternam e recebem informações sobre temas distintos. Este ano, uma das mais concorridas será a primeira, que vai apresentar três dos seis novos cultivares que Fundação Bahia e Embrapa lançam nesta safra. São elas, as BRS 313, BRS 314 e BRS 315, que, segundo as instituições, minimizam o uso de agroquímicos, garantindo mais sustentabilidade, tanto econômica, quanto ambiental ao agronegócio.

Já na segunda estação, o tema será fertilidade do solo. “Fertilizantes: quando, onde e como aplicar” e “Micronutrientes: solos pobres e solos corrigidos”, que será proferida pelo especialista em geoprocessamento José Francisco da Cunha. A parada seguinte é a de Manejo Integrado de Pragas na Região Oeste da Bahia, que será comandada pela entomologista Jurema Rattes. Na última estação experimental do circuito será a vez de tratar de nematóides e o seu “Manejo na Agricultura Sustentável”, com o professor Jaime Maia dos Santos, da Unesp/ FCAV.

Serviço
O que: Passarela da Soja 2011
Quando: 12 de março, sábado, das 7h30 às 12h30 (inscrições gratuitas).
Onde: Fazenda Maria Gabriela - Rodovia BR020, km132, à margem esquerda, sentido Barreiras Brasília.
Imprensa Fundação Bahia
 
As informações são da assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.