CI

Agronegócio deve crescer na Índia

Governo de Narendra Modi tem alocado fundos para o setor


Um estudo da consultoria BMI Research, que tem escritórios centrais em Londres, descreve um cenário positivo para o setor agrícola na Índia nas safras 2017-2018 e 2018-2019. Olhando para as políticas públicas no país asiático, a consultoria diz que o governo de Narendra Modi tem alocado fundos para o setor para aumentar a renda agrícola e modernizar a agricultura local. Apesar de que muitos programas devem levar muitos anos para dar resultados reais em produtividade, as reformas em andamento devem ajudar o aumento de rendimentos no campo e manter a produção em alta.

A consultoria destaca que houve um aumento do gasto público relacionado a agricultura e as safras recentes tiveram um clima que colaborou dando bons resultados. A produção agrícola na Índia é projetada para aumentar na maioria das commodities e a previsão da BMI Research é que ela vai aumentar mais uma vez na próxima safra em termos totais.

Depois um começo fraco de investimento na agrícola (os fundos alocados no setor no orçamento de 2015-2016 diminuíram), além de uma crise no setor em 2014 e 2015, e subsequentes aumentos de dívida de produtores rurais, o governo de Modi tem aumentado o dinheiro disponível para a economia rural. A intenção é dobrar a renda dos produtores até 2022. O orçamento para a agricultural cresceu fortemente em 2016-2017 e 2017-2018 e continuará em uma tendência de alta no orçamento 2018-2019.

A BMI Research é parte do grupo da classificadora de risco internacional Fitch, que classifica tanto países como grandes companhias e instituições.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.