CI

Cade aprova aquisição da Agro Ferrari pela Agrototal

O órgão brasileiro antitruste não encontrou prejuízos à concorrência


Foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a aquisição, sem restrições, de 100% do capital social e controle da Agro Ferrari pela Agrototal. O órgão brasileiro antitruste não encontrou prejuízos à concorrência no negócio entre as duas grandes empresas distribuidoras de insumos agrícolas.

A Agrototal é uma holding que participa em outras sociedades no Brasil. A empresa possui distribuição e comercialização de defensivos agrícolas (tais como herbicidas, fungicidas e inseticidas), para diferentes aplicações e culturas no Brasil. Trabalha ainda com fertilizantes básicos potássicos, fosfatados e nitrogenados, fertilizantes NPK e solúveis foliares, além de produzir sementes em geral.

 Já a Agro Ferrari opera na comercialização varejista de defensivos agrícolas e fertilizantes. Apesar do valor do negócio não ter sido revelado pelos envolvidos no processo, o objetivo da Agrototal na aquisição é o de expandir suas operações no estado de São Paulo. 

A Superintendência Geral (SG) do Cade justificou em seu parecer favorável ao negócio que a “sobreposição horizontal no mercado de comercialização de produtos agrícolas em São Paulo, decorrentes do ‘deal’, e a integração vertical nos mercados de produção e comercialização de fertilizantes foliares, não impactam de forma negativa o ambiente concorrencial no Brasil”.

As companhias foram representadas no órgão antitruste pelo escritório Candido Martins Advogados, especializado nesse tipo de aquisições e fusões empresariais. É esperado para os próximos dias a publicação no Diário Oficial da União (DOU) do despacho com a decisão do Cade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.