CI

Dow inicia venda de negócios em milho no Brasil

Desinvestimentos para não provocar uma elevada concentração de mercado


Por força das condições impostas para a fusão com a DuPont, a Dow AgroScience já colocou à venda seus ativos de milho no Brasil. De acordo com informações de fontes ligadas ao mercado, o Deutsche Bank recebeu a autorização para a comercialização e há cerca de duas dezenas de interessados nos negócios – que devem render até US$ 1 bilhão.

Por ordem do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Dow Chemical deverá realizar desinvestimentos para não provocar uma elevada concentração de mercado. Um dos ativos à venda é o negócio de sementes de milho, que inclui transferência do banco de germoplasma, das unidades de pesquisa e processamento e da Morgan.

Além disso, o Acordo em Controle de Concentração (ACC) proposto inclui a concessão indeterminada de licença para uso da marca de sementes da Dow. A ideia é permitir novos entrantes no setor de sementes, o que daria fôlego a médias empresas do segmento e outras grandes ausentes no mercado de milho.

Algumas das marcas especuladas para entrar no negócio de sementes de milho são a Basf, a Nidera (Grupo Cofco), a Don Mario e a Limagrain, bem como fundos de ativo privado com de atuação no agronegócio. O alto valor do negócio desencorajou alguns potenciais interessados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.