CI

Duas novas cultivares aliam tecnologias Inox e Intacta

Resistência à ferrugem da soja, a lagartas e ao herbicida glifosato


A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) anuncia para este mês de janeiro a apresentação de duas novas cultivares de soja em seu portfólio. O destaque, de acordo com a empresa, é para o lançamento da TMG 7067IPRO para a safra 2017/18, bem como o pré-lançamento da TMG 7061IPRO.

De acordo com a Tropical Melhoramento & Genética, a TMG 7067IPRO é uma cultivar com a junção da Tecnologia Inox, de resistência à ferrugem da soja, com a Tecnologia Intacta RR2 PRO, resistente às lagartas e ao herbicida glifosato. Trata-se de uma cultivar de ciclo médio tardio, indicada para abertura de plantio: “Tem alto teto produtivo e excelente adaptabilidade de plantio, sendo destaque nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo”.

Já a TMG 7061IPRO, explica a empresa, também traz a junção das duas tecnologias, porém é de ciclo precoce e, dessa forma, facilita o plantio de milho safrinha com mais antecedência: “A cultivar é indicada para o cultivo em áreas de média e alta fertilidade, apresenta alto teto produtivo e bom engalhamento”.

Os lançamentos serão realizados durante a Feira Superagro, que se realiza na Rodovia Luiz Beraldi, Estrada da Cegonha, Km 03, na cidade de Londrina (PR) nos dias 16, 17 e 18 de Janeiro. “As duas cultivares vêm para agregar o portfólio da TMG, compondo com as demais opções altamente produtivas, desenvolvidas com foco regional e dotadas de tecnologias que trazem mais segurança ao produtor rural. A equipe de Desenvolvimento de Mercado da TMG irá mostrar aos visitantes todas as vantagens e benefícios das cultivares”, conclui a empresa de melhoramento e genética.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.