CI

Entrevista: Fernando Arantes, da Basf, apresenta Granouro

Inoculante biológico


Fernando Arantes, gerente de Marketing para Biotecnologia e Tratamento de Sementes da Basf concedeu entrevista para apresentar o lançamento inoculante biológico Granouro:
 
Agrolink – Quais são as principais características do Granouro?
 
Fernando Arantes – O Granouro é o mais novo lançamento da área de Seed Solutions da BASF. O produto é um pré-inoculante de longa vida à base de Bradyrhizobium elkanii. O Granouro é recomendado para o tratamento industrial na cultura da soja e confere uma vida útil entre o tratamento de sementes industrial até o plantio que pode chegar até 45 dias sem que haja prejuízo no processo de fixação biológica do nitrogênio na cultura da Soja.

Agrolink – Qual é a importância da utilização deste produto?
 
Fernando Arantes – Na cultura da soja, a inoculação é um manejo importante devido a fixação de nitrogênio, um dos principais responsáveis pela boa produtividade das lavouras.
 
Agrolink – Quando estará disponível aos produtores?

Fernando Arantes – O Granouro já está disponível para ser usado na próxima safra e oferece mais flexibilidade ao sementeiro, pois a vida útil do pré-inoculante na armazenagem é maior. O produtor também terá maior otimização dos recursos e agilidade no momento do plantio com a utilização do pré-inoculante longa vida Granouro. É só abrir o saco de sementes, abastecer as plantadeiras e começar o plantio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.