CI

Híbrido de sorgo está disponível para produtores de sementes

Variedade tem alta produtividade de grão e resistência a nematoide


Foto: Cícero Menezes

A Embrapa abriu edital para produtores de sementes de sorgo inscritos no Renasem que queiram fazer uma parceria para validação do sistema de produção de sementes e validação do desempenho agrícola, bem como contrato de licenciamento para produção e comercialização de sementes. A cultivar oferecida é a BRS 3318, de sorgo granífero.

Trata-se de um híbrido que se destaca pela grande produtividade de grãos, sendo recomendado para áreas de alta tecnologia. É tolerante às principais doenças da cultura do sorgo, resistente ao acamamento, sem tanino, tem boa uniformidade de maturação, boa altura e grão de cor vermelha. Além disso, apresenta tolerância a nematoides Pratylenchus brachyurus, com fator de reprodução abaixo de 1. E é tolerante ao alumínio no solo, com bom desempenho em áreas de Cerrado. 

A cultivar foi testada por cinco anos em experimentos, destacando-se como uma das melhores. É recomendada para as regiões Sudeste e Centro-Oeste. O sorgo apresenta uniformidade, ciclo superprecoce, estabilidade de cultivo e tolerância à seca, sendo uma boa opção para a safrinha.

Serão selecionados até dois produtores de sementes que manifestarem interesse, por correio eletrônico, em conformidade com o previsto no comunicado de seleção. Para participar, os produtores devem enviar mensagem única (e-mail) ao endereço eletrônico [email protected] , até as 18:00 horas do dia 22 de janeiro de 2021. O edital, com todas as informações, pode ser consultado aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.