CI

Indústria chinesa de sementes está avançando

Entre os fatores responsáveis pelo crescimento pode se destacar a segurança das sementes e capacidade de inovação


O vice-ministro de Assuntos Agrícolas e Rurais da China, Yu Xirong, informou que a indústria de sementes do país está tendo várias melhorias significativas. Esse avanço na área é um plano do governo chinês para aumentar a produção de alimentos dentro do país. 

De acordo com Xinrong, a indústria chinesa de sementes está se desenvolvendo rapidamente, o que reflete na evolução de quatro quesitos diferentes. O primeiro deles é a segurança das sementes geneticamente modificadas, a China criou três bases de reprodução nacionais, localizadas em Hainan, Gansu e Sichuan, o que resultou num aumento significativo no plantio de sementes melhoradas, que passou para 97% de volume. Outra questão levada em conta é a capacidade de inovação da indústria, com a aprovação de uma reforma na área de direitos e interesses de pesquisa, o desenvolvimento de sementes foi elevado a um nível nacional dando mais liberdade e dinamismo para as empresas criarem. 

Nesse sentido, houve uma melhora significativa na competitividade entre os fornecedores para lançarem novas variedades de semente no mercado, o gasto anual em pesquisas das 50 maiores empresas alcançou mais de 1 bilhão de ienes, respondendo por 7,5% das vendas. O vice-ministro destaca também a camada Lei das Sementes, ela foi criada pelo governo chinês para fortalecer o direito de propriedade intelectual e a regulação do mercado dando mais segurança aos fabricantes e fazendo o lançamento de novas variedades dobrar em relação aos últimos cinco anos. 

Todas essas melhoras foram atribuídas a três regulamentos emitidos pelo governo da China para alavancar a indústria de sementes do país. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.