Milho safrinha tem boa projeção de colheita

Milho Safrinha

Milho safrinha tem boa projeção de colheita

Expectativa é de que o Brasil produzirá um recorde de 70.6 milhões de toneladas
Por: -Eliza Maliszewski
354 acessos

Fatores climáticos como as chuvas na medida certa devem beneficiar a produção de milho safrinha. A estimativa da  Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) é de aumento de 20% na safra do grão.

O vice-presidente da entidade, Helio Sirimarco, ressalta que a condição do tempo pode ser associada a uma janela de plantio ideal.  

A estimativa de colheita deve compensar as perdas ocorridas por causa da estiagem durante a safra de verão. "Várias consultorias estão divulgando estimativas em linha", opina Sirimarco. A área plantada da segunda safra deverá alcançar os 12.3 milhões de hectares, diante dos 11.5 milhões de hectares em 2017/18

.A consultoria Agroconsult estimou no final do mês de março que o Brasil produzirá um recorde de 70.6 milhões de toneladas de milho na segunda safra 2018/19, contra 68.9 milhões de toneladas da projeção de fevereiro. Isso representaria 31% de alta em relação ao ano passado, que enfrentou condições adversas. Em relações às exportações, a estimativa é de que o país embarque 31 milhões de toneladas.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink