CI

Milho safrinha tem boa projeção de colheita

Expectativa é de que o Brasil produzirá um recorde de 70.6 milhões de toneladas


Fatores climáticos como as chuvas na medida certa devem beneficiar a produção de milho safrinha. A estimativa da  Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) é de aumento de 20% na safra do grão.

O vice-presidente da entidade, Helio Sirimarco, ressalta que a condição do tempo pode ser associada a uma janela de plantio ideal.  

A estimativa de colheita deve compensar as perdas ocorridas por causa da estiagem durante a safra de verão. "Várias consultorias estão divulgando estimativas em linha", opina Sirimarco. A área plantada da segunda safra deverá alcançar os 12.3 milhões de hectares, diante dos 11.5 milhões de hectares em 2017/18

.A consultoria Agroconsult estimou no final do mês de março que o Brasil produzirá um recorde de 70.6 milhões de toneladas de milho na segunda safra 2018/19, contra 68.9 milhões de toneladas da projeção de fevereiro. Isso representaria 31% de alta em relação ao ano passado, que enfrentou condições adversas. Em relações às exportações, a estimativa é de que o país embarque 31 milhões de toneladas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.