CI

Monsanto: Não havia soja contra lagartas antes da Intacta RR2PRO

Monsanto desconhece qualquer decisão na ação judicial da Aprosoja-MT


A multinacional Monsanto reafirmou estar confiante em relação à preservação de sua patente e propriedade inventiva na soja Intacta RR2 PRO. A segurança, disse a empresa, se baseia no fato de que não havia uma tecnologia com proteção contra lagartas antes do lançamento de seu produto. A Monsanto, que teve sua compra recentemente confirmada pela Bayer, sustenta que sequer tem conhecimento de qualquer decisão na ação judicial. Confira:  

POSICIONAMENTO

A Monsanto não tem conhecimento de qualquer decisão na ação judicial versando sobre uma das patentes relativas a biotecnologias da soja INTACTA RR2 PRO®. Seguimos confiantes e seguros quanto à validade de nossas patentes e dos direitos relativos a tais tecnologias. É importante reiterar que não existia soja com proteção contra lagartas antes do lançamento da tecnologia INTACTA RR2 PRO® há quatro safras. Esta inovação é reconhecida por dezenas de milhares de produtores rurais que optaram por utilizá-la em razão dos benefícios trazidos pela mesma.

A Monsanto reafirma a validade de suas patentes e tem certeza de que, assim como inúmeras outras empresas de Pesquisa e Desenvolvimento, contribui com inovações importantes para o crescimento da agricultura no Brasil. Acreditamos também que só com a intensificação desses investimentos continuaremos superando os grandes desafios que a agricultura tropical apresenta, e consolidando nosso país como um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Qualquer decisão que prejudique os incentivos para investir na agricultura brasileira colocará esse progresso em risco.

Veja também: Juiz não reconhece patente da Intacta RR2 PRO

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.