CI

Monsanto investe R$ 1 milhão em startup brasileira

Análise de imagens para o agronegócio gera 70% de economia de tempo


A Monsanto decidiu investir R$ 1 milhão na startup brasileira Tbit através do grupo de investidores BR Startups, gerido pela MSW Capital. A Tbit atua na análise de imagens para o agronegócio. 

Para o o líder de agricultura digital da Monsanto para a América do Sul, Mateus Barros, a inovação tecnológica é crucial para a agricultura em tempos de revolução digital. “A criatividade e empreendedorismo no Brasil têm uma grande oportunidade. Acreditamos que a colaboração é uma ferramenta fundamental para produzir de forma mais eficiente e este é um passo nessa direção, por isso estamos satisfeitos com essa parceria com a Tbit “, afirma Barros.

A Tbit foi criada em 2008 elo empresário Igor Chalfoun e três sócios. Inicialmente, a startup era focada na automação de processos nas empresas através de processamento de imagem digital e inteligência artificial, substituindo protocolos manuais ou químicos. Desde então, conquistou 50 clientes com oito produtos, com 80% dos clientes sendo do agronegócio.

Para o agro, a solução oferecida é composta por um equipamento e um software que automatizam o processo de verificação de qualidade de sementes e grãos. A classificação é gerada por imagens e vídeos através de inteligência artificial. "Com o nosso produto, por exemplo, economiza-se 70% em tempo para liberar os lotes analisados, pois a leitura é feita de maneira mais rápida. Além disso, é gasto 20% menos tempo para reprocessar ou devolver lotes. O investimento em nossa startup será uma oportunidade fantástica que ajudará a empresa a obter uma posição estratégica melhor e abrirá portas para nós”, afirma Chalfoun.

O fundo BR Startups foi concebido pela Microsoft Participações e os investidores são Monsanto, Banco Votorantim, Grupo Algar, BB Seguridade, Qualcomm e Age-Rio. “O apoio do Fundo BR Startups ao segmento de inovação para o agronegócio é estratégico para fomentar o potencial criativo do setor de agronegócio, que corresponde a cerca de 20% do PIB do Brasil. Queremos promover a transformação digital nas empresas que atuam na área”, comentou o COO da Microsoft Participações, Franklin Luzes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.