CI

RiceTec e Adama firmam colaboração global para soluções de controle de plantas daninhas

RiceTec irá introduzir características tolerantes aos herbicidas em suas sementes


 Após a colaboração bem sucedida da RiceTec Sementes e da Adama Agricultural Solutions nos Estados Unidos, lançada no início deste ano, as duas empresas decidiram durante encontro em Tel Aviv, Israel, no último dia 21 de junho, estender a parceria para o mercado global, capitalizando as unidades de negócios da RiceTec com base na Ásia e nas Américas juntamente com o trabalho de expansão e exportação da multinacional, assim como utilizar a plataforma comercial abrangente da Adama em cem países.

Como parte da colaboração, a RiceTec e a Adama trabalharão em conjunto para desenvolver e comercializar sistemas tolerantes a herbicidas no arroz. A RiceTec irá introduzir características tolerantes aos herbicidas em suas sementes de alto desempenho e a Adama fornecerá herbicidas de alta qualidade. Com as sementes de arroz que são resistentes aos herbicidas da Adama, os agricultores poderão se beneficiar de novas ferramentas para o controle de ervas daninhas, proporcionando um alto nível de proteção para suas culturas.

Os herbicidas da Adama para o arroz foram testados em sementes da RiceTec e demonstraram um controle de ervas daninhas seguro e eficaz. O escopo do acordo inclui o desenvolvimento de sistemas de cultivo tolerantes à imidazolinona´s e ACCase´s, entre outros herbicidas associados.

O vice-presidente de marketing e estratégia de produtos da Adama, Walter Costa, afirmou que a empresa está muito feliz em colaborar com a RiceTec na expansão da oferta de herbicidas para o mercado de arroz. "É fundamental que a indústria de herbicidas continue a oferecer inovação e desenvolva produtos e serviços de proteção de culturas aprimorados para o agricultor. A oferta da Adama-RiceTec representará um sistema completo de gerenciamento de cultivo, da semente ao herbicida, o que ajudará os agricultores a obter o máximo de cada hectare de produção", destacou.

O CEO global da RiceTec, Mike Gumina, salientou que a empresa trabalha para revolucionar a produção de arroz e esta parceria com a Adama é naturalmente sinergética. "Estamos confiantes de que nossas sementes tolerantes a herbicidas, combinadas com os herbicidas da Adama, ajudarão os agricultores, e esse lançamento global beneficiará os produtores além das fronteiras dos Estados Unidos", ressaltou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.