CI

RS planeja milho de verão com aumento de área

Os produtores já realizam os pedidos de sementes para a próxima safra


Foto: Pixabay

Os agricultores do Rio Grande do Sul já iniciaram o planejamento das atividades e a busca de financiamento para a safra de milho seguinte, de Verão, estão se intensificando. A Emater/RS-Ascar (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) da região de Santa Rosa informa que os projetos de custeio das lavouras para a safra 2020-2021 vêm sendo encaminhados pela entidade para os agentes financeiros. De acordo com eles, a disponibilização do crédito já é empregada para compra de insumos no comércio local. 

“Igualmente estão em andamento o preparo do solo e a dessecação de áreas para implantação da cultura já no início de agosto. Os produtores realizam os pedidos de sementes para a próxima safra, incluindo reservas de semente do sistema troca-troca (barter). As equipes municipais da Emater/RS-Ascar estão cadastrando os produtores e orientando sobre o Programa Estadual Pró-Milho da SEAPDR (Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), objetivando a distribuição de variedades de boa qualidade”, informa a empresa de assistência técnica e extensão rural. 

De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, o preço médio pago aos produtores nesta semana ficou estável em relação ao da semana anterior, a R$ 43,80/sc. de 60 quilos. “Na de Frederico Westphalen, a safra está em preparação; produtores realizam a dessecação das plantas de cobertura. A expectativa é de ampliação da área de plantio em relação à safra passada devido aos bons preços do produto”, acrescenta a equipe de analistas de mercado da T&F.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.