CI

Solução atende segmentos de agricultura, construção, movimentação de cargas, florestal entre outros

Danfoss lança microcontrolador MC018 para controle de alta potência


Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta o novo microcontrolador MC018, da família PLUS+1, indicado para controle direto de dispositivos que consomem alta corrente, tais como pequenos motores elétricos para pulverização e servo-acionamento.

A novidade dispõe de entradas digitais, analógicas e de frequência, além de possuir interface CAN, o que permite seu uso em uma arquitetura de sistema distribuída e diagnóstico inteligente. O MC018 tem um toolbox que proporciona ao usuário do PLUS+1 uma maneira simplificada de controlar dispositivos de alta corrente. A solução pode ser aplicada em fan drive, faróis, atuadores lineares, motores DC e controle de brilho de lâmpadas, por exemplo.

Fácil de programar com o PLUS+1 GUIDE, o MC018 tem saídas PWM em ponte H (controle bidirecional de saídas), proteção contra curto-circuito por fusível, diagnóstico inteligente e nível de proteção IP elevado (IP67). Cada pino pode fornecer até 25 A e sua corrente máxima total é de 120 A. “O MC018 proporciona economia de custos do sistema devido a menor quantidade de controladores e por dispensar o uso de relés. Além disso, reduz o tempo de diagnóstico e o tempo de inatividade dos equipamentos, bem como diminui a complexidade do sistema e a quantidade de fios”, comenta Dirnei Antonio Datti, gerente geral América Latina da Danfoss Power Solutions.

O novo microcontrolador MC018 foi testado e certificado pela IEC 60068-2-27 test Ea (resistente a impactos mecânicos), IEC 60068-2-64 (vibração) e 100 V/M (radiação eletromagnética).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.