CI

Tratamento de sementes ganha nova alternativa

Ferramentas para o controle das principais pragas e doenças de sementes e plântulas


A australiana Nufarm anuncia um novo conceito para tratamento de sementes, com ferramentas para o controle das principais pragas e doenças de sementes e plântulas de soja, milho, algodão, trigo e outras culturas. A novidade será antecipada no 36º Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná (CSM), que vai até o próximo dia 22 de Junho em Foz do Iguaçu (PR). 

Batizado de SeedProtection, o novo conceito será introduzido no mercado no próximo mês de agosto. De acordo com o gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Murilo Borges, trata-se da combinação entre produtos de ponta e serviços de qualidade para o controle de doenças e pragas iniciais específicas, conforme o perfil e as características de cada propriedade.

Borges ressalta que o sistema SeedProtection será baseado nos inseticidas Maestro FS®, recém-lançado, Inside FS®, Adage 350 FS® e Saddler 350 SC®, este com lançamento previsto para o mês de julho próximo. Também fazem parte do programa os fungicidas Apron RFC® e Carbomax 500 SC®.

O gerente da Nufarm ressalta que empresa tem investindo fortemente na ampliação de sua linha de soluções para tratamento de sementes nos últimos dois anos. A empresa considera esse segmento estratégico, com movimentação anual da ordem de US$ 800 milhões anuais no Brasil. 

“A Nufarm continuará investindo para prover ao campo um amplo portfólio para tratamento de sementes nas principais culturas agrícolas”, salienta Jeander Costa, gerente executivo de Trade Marketing da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.