CI

Bayer apresenta fungicida Nativo® para controle da estrelinha no citros

A doença pode provocar até 95% de perda da produção



A Bayer CropScience apresentou o fungicida Nativo® para o controle da estrelinha ou podridão floral (Colletotrichum Acutatum), uma das principais doenças da citros. Os meses de agosto e setembro – época que antecede a primavera e o início da temporada de chuvas – é o período de início da florada e, com ela, surgem as maiores ameaças à cultura.


Quando não tratada de forma preventiva, a estrelinha ataca as pétalas das flores e provoca a queda precoce dos frutos. “A doença pode provocar até 95% de perda da produção, por isso destacamos a importância do uso de Nativo® durante o processo produtivo da citricultura. Além disso, o fungicida possui a aprovação do Limite Máximo de Resíduos para a exportação do suco de laranja, concedida pelo mercado norte-americano”, afirmou o gerente de Cultura Citrus da Bayer CropScience Ricardo Baldassari. 


A empresa destaca ainda outras soluções para a cultura em todos os períodos de desenvolvimento do cultivo, como o acaricida Envidor®, os inseticidas Winner®, Provado® e Turbo®, além do fungicida Flint®.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.