CI

Dow lança três novos híbridos de milho na Argentina?

As três novas sementes têm a tecnologia PowerCore



DS 507 PW, DS 512 PW e DS 538 PW são as três novas sementes híbridas de milho lançadas no mercado argentino pela Dow AgroSciences. Estes produtos foram feitos para complementar o portfolio de milho da companhia com alto potencial de produtividade e sanidade das lavouras.


Especialistas em milho da Dow mostraram em tempo-real o estado dos híbridos plantados em meados de Setembro passado na localidade de Monte Buey, na província de Córdoba, e explicaram as características desses novos materiais. As três novas sementes têm a tecnologia PowerCore, que permite um manejo melhor de pragas e insetos, segundo a companhia.

"A proposta é gerar produtos versáteis, ao passo que o produtor possa escolher a combinar de híbridos e o manejo de acordo com as necessidades de cada ambiente," afirmou o engenheiro agrônomo, Juan Lariguet, gerente de produtos de Milho na Dow.

A companhia destaca entre as vantages da DS 507 PW, a evolução da produtividade e a adaptação a múltiplos ambientes para plantio precoce e tardio. "Ele tem um teto de pontecial muito alto. Uma densidade de 80 mil plantas por hectare é recomendada no momento da colheita", recomendou o agrônomo Guillermo Von Borowski, do Serviço Técnico da Dow AgroSciences.


Sobre o híbrido DS 512 PW, a empresa disse que o potencial é alto para o plantio precoce com "boa tolerância" para o rotavírus do milho, uma grande preocupação para os produtores de Córdoba. "Quem ganha aqui é a competitividade para todos os ambientes", explica Sudera.

Segundo a Down, a DS 538 PW foi desenvolvido por situações restrititvas em regiões com o oeste da província de Buenos Aires, a província de La Pampa e sudoeste de Córdoba. É adaptada a todos os ambientes e à doenças de folhas em plantio precoce. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.