CI

Fungicida é eficaz na requeima da batata

“A manifestação da requeima se inicia nas folhas mais novas"


A requeima encontra condições ideais em temperaturas baixas A requeima encontra condições ideais em temperaturas baixas - Foto: Agrolink

A Sipcam Nichino Brasil, empresa líder em defensivos agrícolas, destaca o fungicida Zetanil como uma opção estratégica e economicamente vantajosa para o controle da requeima na cultura da batata. O engenheiro agrônomo Marcelo Palazim, da área de desenvolvimento de mercado, ressalta a gravidade da doença, que pode dizimar uma plantação em poucos dias se não for controlada eficazmente.

A requeima, causada pelo Phytophtora infestans, encontra condições ideais em temperaturas baixas e alta umidade do ar. Para o controle eficaz, Palazim destaca a importância de estratégias preventivas, recomendando a aplicação do Zetanil e sua possível rotação com outros fungicidas assim que o cenário climático propício à disseminação do patógeno se estabelecer.

“A manifestação da requeima se inicia nas folhas mais novas, surgem manchas e caules escurecem. Quando chega à batata, ao tubérculo, lesões escuras da polpa, de dimensões elevadas, ficam expostas”, ele explica.

Zetanil se destaca como uma solução eficiente, oferecendo resposta rápida às ameaças da requeima. Sua posição estratégica é reforçada pela capacidade de proporcionar proteção preventiva, crucial para evitar a disseminação da doença em condições climáticas favoráveis.

Além da eficácia, o Zetanil apresenta-se como uma opção de custo-benefício competitivo para os produtores de batata. Investir nessa solução não apenas protege as lavouras, mas também minimiza os impactos negativos da requeima nos rendimentos. “Foi desenvolvido em formulação líquida, equilibrada, visando a facilitar o manuseio e a aprimorar sinergias no manejo de resistência da doença envolvendo outros ativos.”
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.