CI

Fungicida trata ferrugem-do-cafeeiro

A aplicação do Elios 800 WG é recomendada durante o estágio de floração


A ferrugem-do-cafeeiro é reconhecida como uma das doenças mais graves A ferrugem-do-cafeeiro é reconhecida como uma das doenças mais graves - Foto: Divulgação

A Sipcam Nichino, empresa renomada no setor agrícola, está introduzindo uma solução inovadora para enfrentar um dos maiores desafios da cafeicultura brasileira: a ferrugem-do-cafeeiro. Seu mais recente lançamento, o fungicida Elios 800 WG, é apresentado como uma resposta eficaz e abrangente para combater essa doença devastadora.

O Elios 800 WG é um fungicida sistêmico do grupo triazol, projetado para agir de forma direcionada. Segundo Eric Ono, pesquisador da Sipcam Nichino, o produto atua especificamente na parede celular do fungo responsável pela ferrugem, colapsando-a e inibindo o crescimento de suas hifas. Essa abordagem promete não apenas conter a disseminação da doença, mas também prevenir danos futuros às plantações.

A aplicação do Elios 800 WG é recomendada durante o estágio de floração da cultura do café, com uma única aplicação por safra para garantir resultados ótimos. É essencial assegurar uma distribuição uniforme do produto na linha de plantio para uma cobertura completa e eficaz.

A ferrugem-do-cafeeiro é reconhecida como uma das doenças mais graves enfrentadas pelos cafeicultores brasileiros, causando queda prematura de folhas e secagem dos ramos, o que afeta diretamente a produtividade das plantações. Condições ambientais favoráveis, como baixa umidade relativa, alta luminosidade e temperaturas entre 20ºC e 25ºC, contribuem para sua proliferação.

Além do Elios 800 WG, a Sipcam Nichino oferece uma variedade de soluções para a cafeicultura, incluindo acaricidas, inseticidas, fungicidas e bioestimulantes. Essa gama abrangente de produtos reflete o compromisso da empresa em fornecer aos produtores as ferramentas necessárias para proteger suas plantações e garantir colheitas saudáveis e abundantes.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.