CI

Grupo retorna ao mercado de agroquímicos do Brasil

O Grupo DVA investiu mais de US$ 80 milhões para oferecer ao mercado sua linha de especialidades


O Grupo DVA investiu mais de US$ 80 milhões para oferecer ao mercado sua linha de especialidades O Grupo DVA investiu mais de US$ 80 milhões para oferecer ao mercado sua linha de especialidades - Foto: Pixabay

O Grupo DVA da Alemanha retorna ao mercado agroquímico brasileiro com a nova marca Agroallianz após nove anos de ausência. O portfólio inicial inclui 22 soluções para diversas culturas, com planos de expandir para 44 tecnologias até 2028, visando atingir US$ 100 milhões em receitas.

Após encerrar suas operações no Brasil em 2015, o Grupo DVA retornou em 2021, investindo em soluções especializadas, tecnologias para fertilizantes e adjuvantes. Agora, com uma fábrica estabelecida no Brasil e uma equipe dedicada desde 2017, a empresa está pronta para retomar suas operações no segmento de agroquímicos no país através da Agroallianz.

″Diante disso, ao longo desta jornada, o Grupo DVA investiu mais de US$ 80 milhões para oferecer ao mercado sua linha de especialidades distribuída através da INCENTIA para bioestimulantes e fertilizantes, ADYUVIA para adjuvantes e ESENCYS para biológicos, além do agroquímico protocolos de registro″, disse Fernando Fernandes, Diretor Geral da Agroallianz.

De acordo com ele, o retorno ao segmento é estratégico porque o mercado de defensivos agrícolas é significativo e consolidado no país. ″Entendemos que o produtor já sabe utilizar essas ferramentas e já tem compras planejadas. Além dessas tecnologias já conhecidas por ele, proporemos novas soluções com diferenciais para agilizar a linha de especialidades que já estávamos trabalhando″, completou.

O mercado de proteção de cultivos no Brasil atingiu aproximadamente US$ 20,6 bilhões em 2022, sendo dominado por poucas empresas. Uma tendência recente tem sido a busca por acesso direto aos produtores, levando a uma revisão dos modelos de atuação. Diante desse potencial, a Agroallianz planeja alcançar todos os tipos de produtores e pretende tornar seu portfólio ainda mais competitivo até 2028.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.