CI

Mato Grosso registra alta de 6% na destinação de embalagens vazias de defensivos

Até outubro o estado havia dado um "destino correto" para 8,836 toneladas de material


O descarte de embalagens de defensivos vazias para reciclagem correta registrou aumento de 6% em Mato Grosso neste ano em comparação ao ano passado. Até outubro o estado havia dado um "destino correto" para 8,836 toneladas de material.

O incremento, segundo o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), é decorrente ao aumento da produção agrícola no Estado. Mato Grosso por ser o maior produtor agrícola brasileiro é líder na destinação de embalagens. De acordo com o inpEV, 23% das embalagens de defensivos recolhidas no Brasil eram de Mato Grosso.

O Brasil entre janeiro e outubro destinou 37,795 toneladas de embalagens de defensivos, uma alta de 8% em relação ao ano passado no período.

Em entrevista ao Agro Olhar, no mês de agosto, o presidente do inpEV, João Rando, comentou que em média 55 caminhões por dia trafegam pelas rodovias federais e estaduais transportando embalagens para a reciclagem, destes cerca de 15 caminhões apenas em Mato Grosso. Na ocasião o presidente do inpEV comentou que, enquanto, 94% das embalagens de defensivos agrícolas utilizadas no Brasil são recolhidas, nos Estados Unidos, país que mais produz soja e milho no Mundo, apenas 30% das embalagens são coletadas e levadas para a reciclagem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.