CI

Parceria busca desenvolver defensivos sustentáveis

A resistência das ervas daninhas torna necessário o desenvolvimento de novas alternativas


A AgPlenus e a Corteva destacam-se como protagonistas nessa parceria A AgPlenus e a Corteva destacam-se como protagonistas nessa parceria - Foto: Pixabay

Em uma colaboração estratégica, a AgPlenus Ltd, empresa de desenvolvimento de novos produtos sustentáveis de defensivos agrícolas e subsidiária da Evogene, uniu forças com a Corteva Agriscience para o desenvolvimento de novos herbicidas. As empresas anunciaram recentemente um marco significativo nesse empreendimento conjunto.

A AgPlenus e a Corteva destacam-se como protagonistas nessa parceria, ambas reconhecidas por sua dedicação à inovação e à sustentabilidade no setor agrícola. Combinando a experiência em descoberta de produtos da Corteva com a plataforma de tecnologia computacional da AgPlenus, as empresas alcançaram uma conquista notável na identificação de uma nova família de moléculas herbicidas.

A maioria dos herbicidas atualmente disponíveis no mercado é baseada em pequenas moléculas que visam inibir proteínas específicas nas ervas daninhas. No entanto, o surgimento da resistência dessas ervas aos herbicidas existentes tem representado um desafio significativo para os agricultores em todo o mundo. É nesse contexto que a parceria entre AgPlenus e Corteva se destaca, oferecendo uma nova perspectiva com a identificação bem-sucedida de um novo Modo de Ação (MoA) para herbicidas.

Essa colaboração não apenas impulsiona a inovação na agricultura, mas também reforça o compromisso das duas empresas com a sustentabilidade. Com o objetivo de desenvolver soluções eficazes e ambientalmente responsáveis para os desafios agrícolas atuais, AgPlenus e Corteva estão pavimentando o caminho para um futuro mais promissor e sustentável no setor agrícola.

Vid Hegde, VP de descoberta e desenvolvimento de defensivos da Corteva, enfatizou a necessidade urgente de novas tecnologias para superar a resistência das ervas daninhas. Dan Gelvan, CEO da AgPlenus, destacou o entusiasmo com o marco alcançado na colaboração com a Corteva, evidenciando a sinergia entre as equipes.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.