CI

São Paulo dá destino adequado a um mil ton de embalagens vazias de defensivos

Carga que saiu do estado corresponde a 10% do total destinado no Brasil.


No primeiro trimestre do ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) destinou de forma ambientalmente correta 1.070 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em São Paulo. A carga que saiu do estado corresponde a 10% do total destinado no Brasil. O balanço realizado pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), mostra que, no período, foram retiradas do meio ambiente mais de 10 mil toneladas do material em todo o país.

De acordo com a avaliação do inpEV, eventuais variações na quantidade destinada de um mês para o outro, em cada estado, são consequência de fatores pontuais, entre eles: variação no consumo de defensivos agrícolas causada por mudanças climáticas, disponibilidade de frete e otimizações na logística.


Sobre o inpEV

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.