CI

Agroquímicos são “necessários, mas com prescrição”

É o que defende o presidente da Smea, Emilio Elias Mouchrek



A produção na escala de grandeza atingida pelo Brasil nas últimas décadas exige que os agricultores protejam suas lavouras contra doenças e pestes com o uso de agroquímicos. É o que defende o presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos (Smea), Emilio Elias Mouchrek, ressalvando os cuidados necessários.


“O uso destes produtos é cercado de grandes paradigmas, eles são necessários, mas devem ser utilizados da maneira devida e adequada e para que isso aconteça é necessária a prescrição e acompanhamento por parte de um engenheiro agronômico. Assim a lavoura e a população poderão se manter saudáveis” afirma o especialista.

Mouchek destaca que a proteção do cultivo representa de 15 a 30% do custo de produção. “O uso inapropriado dos agrotóxicos pode gerar consequências técnicas e de produção, socioeconômicas, ambientais bem como de responsabilidade civil e legal sobre o bem-estar e a segurança alimentar da sociedade” conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.