CI

A história de um jovem que é fenômeno do agronegócio

Agricultor jovem já produz em 8,3 mil hectares de terra


Cinco anos depois de investir na compra de seu primeiro campo, Josias Grendene já produz em 8,3 mil hectares de terra

A história do jovem agropecuarista e cirurgião dentista especializado em Ortodontia,  Josias Bastinello Grendene, 30 anos, com Cachoeira do Sul, era para ser de apenas cinco anos (de 2001 a 2005), o tempo que ele levou para formar-se em Odontologia no campus da Ulbra.

Mas passados cinco anos da formatura, ele viu em Cachoeira uma possibilidade de expandir seus investimentos na agricultura e retomou os laços com a cidade onde acabou fixando residência em 2012, no ano de fundação da Grendene Agropecuária. Desde a compra de sua primeira propriedade rural, em 2009, o agronegócio foi ganhando cada vez mais espaço na vida profissional de Josias Grendene e hoje, em cinco cidades gaúchas, ele trabalha com plantio de soja e de arroz e com a criação de cavalos crioulos em uma área de 8,3 mil hectares. Cachoeira é a líder em área da Grendene Agropecuária: são cerca de seis mil hectares distribuídos em quatro fazendas, todas no distrito de Barro Vermelho.

As outras cidades em que Grendene tem lavouras são Caçapava do Sul, São Sepé, Rio Pardo e Dom Pedrito. Filho de um casal de professores que nas horas vagas dedica-se à agricultura familiar, Josias Grendene é natural de Nova Palma e destaca ter aprendido com o avô materno João Batista Bastinello - já falecido - que "o olho do dono é que engorda o boi".

O jovem observa que este ditado popular ensina que é preciso o proprietário estar sempre por perto para que o negócio dê certo. "É por isto que, mesmo eu tendo excelentes colaboradores, acompanho todas as etapas e participo do trabalho, inclusive executando serviço pesado, como o de plantar e colher soja e arroz", A rápida ascensão profissional de Grendene chegou a gerar especulações a seu respeito. "Ignoro comentários maldosos. Sinto-me orgulhoso por estar conseguindo seguir os passos do meu avô, o meu ídolo.

Ele também começou do zero e cresceu de uma forma honesta e justa", ressalta. Josias Grendene reforça: "Tenho total transparência nos meus negócios. Prezo por um trabalho com muito foco, determinação e honestidade. Quem me conhece sabe que tenho caráter, que sou humilde e trabalhador".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.