CI

RiceTec lança semente de arroz que promete ampliar a produtividade

25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz


Multinacional com sede em Porto Alegre projeta crescimento de 20% na sua participação de mercado de sementes híbridas no RS para 2014/2015

Dificuldades climáticas ou plantas daninhas são alguns dos problemas que afetam, em todas as safras, a produtividade do arroz no Estado. Pensando nisso, a RiceTec, multinacional especialista na produção de sementes de alta qualidade,  apresentará durante a 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que ocorre de 5 a 7 de fevereiro no município de Tapes (RS), um novo produto que promete mudar o  conceito de produtividade e qualidade para a cultura do arroz.

“Este lançamento, além de manter a tradição inovadora e de alta tecnologia dos produtos RiceTec, inaugura um novo ciclo de lançamentos em função do germoplasma que a empresa está trabalhando, deixando nosso portfólio ainda mais completo com um produto diferenciado e que atende as necessidades do produtor”, afirma Leandro Pasqualli, Diretor de Marketing da RiceTec.

O novo produto da RiceTec está em fase final de avaliação nesta safra e será ofertado comercialmente a partir da próxima campanha, 2015/16. O nome do produto está sendo definido através de uma campanha interna com os próprios técnicos envolvidos na elaboração da semente.

“A média de produtividade atingida pelos nossos clientes na última safra foi excelente diante das condições climáticas enfrentadas pela lavoura. Nossa produtividade média foi ao redor dos 10,000 kg/ha, chegando em algumas áreas, com a tecnologia Inov CL, a produtividade de mais de 12.000 kg/ha por hectare”, ressalta Pasqualli.  

Já produtividade média das variedades convencionais na safra 2013/14 foi de 7.841 kg/ha, significando uma redução de 138 kg/ha em relação à produtividade média obtida na safra anterior, conforme dados do Instituto Riograndense do Arroz Instituto Rio Grandense do Arroz.

A empresa projeta um crescimento de 20% na sua participação de mercado de sementes híbridas no Rio Grande do Sul para 2014/2015.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.