CI

Clima impulsiona as colheitas na Europa

Perspectiva positiva sustentada sob condições favoráveis de outono seco


Foto: Pixabay

As temperaturas ao longo do período analisado são focadas consistentemente acima da média de longo prazo (Long-term Average, LTA em inglês), especialmente nas regiões oeste da Europa, de acordo com dados do repositório de publicações The JRC Publications Repository da Comissão Europeia. Paralelamente, as alterações foram notavelmente abaixo da média de longo prazo, sendo que em algumas áreas da Ucrânia, como Odes'ka, Mykolayivs'ka e Cherkas'ka, o período dedicado foi considerado o mais seco ou o segundo mais seco já registrado.

Veja também: Outono impulsiona as colheitas de verão na Alemanha

As operações de colheita foram iniciadas e, até 13 de outubro, aproximadamente 82% das parcelas de soja, 73% de girassol e 22% de milho em grãos já foram colhidos em áreas controladas pelo governo. Os relatórios de colheita de girassol e soja estão de acordo com as projeções feitas em setembro. As condições ensolaradas e secas experimentadas no final do verão e na primeira metade do outono foram desenvolvidas nas fases finais de enchimento e maturação dos grãos, criando condições ideais para a próxima safra. Portanto, a previsão de um rendimento recorde para o milho em grão permanece inalterada.

Na Turquia, as condições climáticas relativamente secas em setembro permitiram que uma colheita de milho em grão concluída em tempo hábil nas principais regiões produtoras, incluindo Adana, Sanliurfa, Hatay e Mardin. Além disso, os níveis de umidade dos grãos foram desenvolvidos. A safra também foi positiva para o cultivo da soja, com perspectivas de produtividade acima da média em Adana e Icel, que representam quase 80% da produção nacional. A colheita da soja foi concluída por volta da segunda década de setembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.