CI

Produção de oleaginosas cresce nos EUA

A produção de soja é projetada em 4,2 bilhões de bushels


Foto: Divulgação

A estimativa para a produção de oleaginosas nos Estados Unidos no período 2023/24 aponta um aumento para 122,4 milhões de toneladas, representando um acréscimo de 0,9 milhão em relação ao mês anterior, conforme os dados do World Agricultural Production (WAP) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA na sigla em inglês). O incremento nas colheitas de soja, colza e girassol é parcialmente compensado pelas reduções nas produções de amendoim e caroço de algodão. A produção de soja é projetada em 4,2 bilhões de bushels, um aumento de 35 milhões, impulsionado principalmente por aumentos nos estados de Illinois, Missouri e Dakota do Norte. A área colhida é estimada em 82,4 milhões de acres, uma queda de 0,4 milhão em comparação com o relatório anterior, enquanto o rendimento é estimado em 50,6 alqueires por acre, refletindo um aumento de 0,7 alqueires.

Com os estoques iniciais mais baixos, a oferta de soja aumentou 31 milhões de bushels em relação ao mês passado. A especificação de exportação e esmagamento de soja permanecem inalteradas. Com ofertas mais altas e estoques residuais finais um pouco mais baixos, estima-se que atinjam 280 milhões de bushels, representando um aumento de 35 milhões. Sem cenário

O preço médio da soja para a temporada 2023/24 nos EUA está projetado em US$ 12,75 por bushel, diminuindo uma queda de 15 centavos em relação ao mês passado. O preço do farelo de soja está previsto em US$ 380 por tonelada curta, uma redução de 10 dólares, enquanto o preço do óleo de soja está previsto em 54 centavos de dólar por libra-peso, refletindo uma queda de 3 centavos.

Globalmente, a produção de soja em 2023/24 aumentou 0,1 milhão de toneladas, totalizando 399,0 milhões. As direções indicam aumentos na produção para Argentina, Estados Unidos, Rússia, China, Paraguai e Bolívia, compensados por uma redução na produção brasileira. A produção de sementes de girassol também diminui, com uma queda de 1,3 milhão de toneladas, atribuídas menos às produções na União Europeia, Argentina e Rússia.

A moagem global de soja para 2023/24 permanece praticamente inalterada, com o menor esmagamento no Brasil sendo compensado principalmente por aumentos na Argentina, Índia, Bolívia, Egito e Tailândia. O comércio de farelo de soja permanece estável, e as exportações globais de soja aumentaram para 170,9 milhões de toneladas, destacando-se as exportações para Paraguai e Rússia. Os estoques globais de soja estão previstos em 114,6 milhões de toneladas, representando um aumento de 0,4 milhão, com acréscimo nos estoques dos Estados Unidos e Argentina, parcialmente compensados ??por uma redução nos estoques brasileiros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.