CI

“Melhor negociar soja neste momento e aplicar o dinheiro”, diz Cogo

Prêmios pagos nos Portos estão em alto patamar



O analista de mercado Carlos Cogo afirma que, no atual cenário de queda de preços da soja, e tendo em vista a projeção de viés baixista para os próximos meses, a melhor decisão é vender a soja agora. “No geral, negociar a soja neste momento e aplicar o dinheiro pode ser mais vantajoso que deixar o produto em estoque”, sustenta ele. 


“As quedas expressivas nos preços internacionais e a demanda pelo produto brasileiro, por outro lado, estão elevando os prêmios, o que, em alguns momentos, têm mais que compensado as perdas externas. Vale lembrar que, desde 2009, está sendo comum valorização dos prêmios nos meses de julho a setembro”, lembra Cogo. 

“Nesta semana, os prêmios de exportação de soja no Brasil (primeiro vencimento) atingiram o maior patamar desde agosto de 2012. Para o embarque em agosto/2014, o prêmio da soja está cotado a +US$ 1,70 por bushel”, afirma o diretor da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.