CI

Dia de Campo da Competição de Cultivares acontece neste sábado no DF

Empresas vão mostrar as melhores opções de cultivares de soja e híbridos de milho disponíveis no mercado


A equipe da AgroBrasília realiza no próximo sábado (28.02), o tradicional Dia de Campo da Competição de Cultivares. Nesta edição, oito empresas participam do evento, que tem o objetivo de mostrar aos produtores as melhores opções de cultivares de soja e híbridos de milho disponíveis no mercado.

Numa área de 15 hectares foram plantados 36 materiais, sendo 13 variedades de soja RR Intacta, outras 13 de soja RR e 10 híbridos de milho. O plantio ocorreu no período de 6 a 10 de novembro de 2014.

Segundo Carlos Vitor Silva, coordenador da competição, os materiais plantados na mesma data e com as mesmas condições de solo e controle fitossanitário apresentam resultados variados, tornando-se importante ferramenta para tomada de decisão da próxima safra. “Em princípio, o mais importante para o resultado final da competição é a maior produtividade. No entanto, este fator nem sempre é decisivo na escolha dos produtores, já que também são levadas em consideração as diferentes características dos materiais, como resistência ou tolerância a doenças, exigência a fertilidade de solo, ciclo, entre outros”, explica.

O Dia de Campo da Competição de Cultivares está marcado para as 9h, em frente à Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF). O resultado final da competição será conhecido no primeiro dia da AgroBrasília que, este ano, acontece de 12 a 16 de maio. “Essa é a oportunidade que os produtores têm de conhecer e escolher as melhores opções de cultivares de soja e híbridos de milho para o plantio da próxima safra”, completa Carlos Vitor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.