CI

Escolas estaduais unem-se a programa de preservação do solo e da água no Noroeste gaúcho

O tema da preservação do solo e da água passa a contar com um importante aliado: o empenho de escolas estaduais das regiões.


A partir de reuniões realizadas pela Emater/RS-Ascar junto a coordenadorias regionais de educação, o tema da preservação do solo e da água passa a contar com um importante aliado: o empenho de escolas estaduais das regiões Fronteira Noroeste e Missões. O Programa de Apoio ao Ensino de Solo e da Água, vinculado ao Programa Estadual de Preservação do Solo e da Água ?Conservar para Produzir Melhor?, coordenado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), foi apresentado nesta segunda-feira (22/08) pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de Manejo de Recursos Naturais, Fernando Dornelles Fagundes, à coordenadora da 17ª CRE, Roseli Schaefer. 

Reuniões semelhantes foram realizadas no final de julho (26/07), na 14ª CRE, em Santo Ângelo, e no início de agosto (05/08), na 32ª CRE, em São Luiz Gonzaga. Fagundes explica que através deste contato com as coordenadorias busca-se o envolvimento do ensino formal na conscientização e na execução de ações que contribuam para o cuidado com o solo e a água em todo o Estado, ?sendo esta primeira visita uma fase preparatória para a reunião geral na primeira quinzena de outubro, em Santo Ângelo, com a participação das coordenadorias das três regiões, Emater e outras instituições parceiras?. 

Entre as propostas do programa estão composição de um grupo para formação de educadores municipais e estaduais voluntários no tema ?Solo e Água?, a premiação de escolas municipais e estaduais e a realização de palestras. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.