CI

Excesso de chuva atrasa colheita do algodão em Mato Grosso do Sul

Em Chapadão do Sul, precipitações interromperam os trabalhos de colheita



Os produtores de algodão estão encontrando dificuldades para colher à fibra devido ao excesso de chuva registado em diferentes pontos do Mato Grosso do Sul. As precipitações também prejudicam o desenvolvimento do algodão no estado, segundo a Associação Sul-Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampasul).

Na região de Chapadão do Sul, as chuvas provocaram a interrupção da colheita do algodão após o registro de 120 milímetros entre os dias 23 e 28 de julho. Segundo a Ampasul, 30% da fibra sul mato-grossense já foi colhida. Ainda conforme a entidade, o ciclo do algodão deve provocar um atraso de pelo menos 20 dias nas regiões Central e Sul do estado em função das chuvas. 

Em Mato Grosso do Sul, 37,5 mil hectares foram destinados para cultivo da pluma, com redução de 5,1% da área em comparação com a safra passada. A estimativa é de que sejam colhidas 157,5 mil toneladas de algodão em caroço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.