CI

Feaagri Missões dá mostra da potencialidade da agricultura familiar de Santo Ângelo

Final de semana foi marcado por intensa programação cultural


De 26 a 29 de maio, Santo Ângelo viveu a 8ª edição da Feira da Agroindústria e Agricultura Familiar das Missões (Feaagri Missões), que recebeu em torno de 10 mil visitantes no pavilhão de Hortifrutigranjeiros, onde a feira foi realizada. Exposição e comercialização de produtos de agroindústrias familiares do município, palestra diversas, seminário sobre agroindustrialização e programação cultural estiveram entre os atrativos. 

Quem passou pela feira na sexta-feira (27/05) teve a oportunidade de acompanhar palestras com esclarecimentos sobre o Programa Estadual de Solos "Conservar para Produzir Melhor", conduzida pelo secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Ernani Polo. Pela tarde, um seminário abordou a agroindustrialização, com destaques para as formas de comercialização, apresentação de cases de agroindústrias e possibilidades de negócio durante a programação organizada pela Emater/RS-Ascar, com participação do Banco do Brasil. 

O presidente da feira, Vander Moreira da Rosa, destacou a qualidade dos produtos expostos por 43 feirantes e agroindústrias locais e regionais. Já o representante da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, lembrou que é uma mostra da importância da relação entre agricultores e assistência técnica, com destaque para a Emater/RS-Ascar. O prefeito de Santo Ângelo, Luiz Valdir Andres, parabenizou pela qualidade dos produtos expostos, refletindo a dedicação no dia a dia e profissionalização, bem como do empenho das diferentes entidades envolvidas na organização do evento. 

O final de semana foi marcado por intensa programação cultural, incluindo apresentações musicais e de grupos de danças. 

O evento é uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar e Fecomércio/Sesc, com o apoio da Cotrisa, Sindiloja Missões, Cresol, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sicredi, Banrisul e Associação Comercial e Industrial (Acisa). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.