CI

GTPS lança prêmio para jornalistas do setor agropecuário

Prêmio GTPS Jornalismo é voltado a matérias sobre pecuária sustentável


Prêmio GTPS Jornalismo é voltado a matérias sobre pecuária sustentável e vencedores serão revelados no dia 4 de novembro, em São Paulo
 
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) lança o Prêmio GTPS Jornalismo, que já está com as inscrições abertas e conta com patrocínio inicial da JBS e da Elanco. O objetivo da premiação é destacar as ações dos profissionais da imprensa que, com a publicação de suas matérias nas mídias nacionais, são responsáveis por fomentar e divulgar as boas práticas da pecuária sustentável, ampliando o conhecimento sobre os avanços alcançados e quebrando os mitos que cercam a cadeia produtiva da pecuária bovina no Brasil. “A pecuária é um setor que evolui com o país.

É fundamental que a sociedade compreenda seu papel para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e do Brasil. E, para isso, precisamos de jornalistas que contem nossa história”, afirma Eduardo Bastos, presidente do GTPS. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail [email protected]. A consulta do regulamento está disponível no site www.pecuariasustentavel.org.br.

O público-alvo são jornalistas presentes em todo o Brasil e que concorrerão nas categorias Jornal, Revista, Televisão e Internet. As matérias inscritas devem trazer informações sobre os seguintes temas: Pecuária Sustentável, Consumo Consciente (carne, leite e couro), Cultura, educação e desenvolvimento local, Alimentação (maior acesso ao consumo de proteína animal), Boas Práticas (bem estar animal, sanidade, nutrição, rastreabilidade, gestão de propriedade, adequação legal), Adoção de Novas Tecnologias, Formação e Capacitação de Mão de Obra Rural.

O material inscrito deve ter sido publicado entre 01/09/2013 e 30/09/2014. A data limite para recebimento do material é 10/10/2014. Poderão ser inscritas no máximo 2 (duas) matérias por jornalista. Os primeiros colocados em cada categoria receberão um iPad mini. Os vencedores serão conhecidos no dia 04/11/2014, durante a Conferência Global Sobre Carne Sustentável do GRSB, no WTC Center, em São Paulo.

Após fazer a inscrição, os candidatos devem enviar o material para o e-mail [email protected] ou para o endereço Rua Umbu, 265 - sala 11 / Alphaville Empresarial / Campinas-SP / CEP: 13098-325, com o remetente Alfapress Comunicações (Prêmio GTPS Jornalismo). A comissão julgadora será formada pelo Conselho Diretor do GTPS, representantes da Alfapress Comunicações e outros convidados do setor.
 
Dados para inscrição:
1.  Nome e telefone do jornalista;
2.  Dados da mídia (nome, telefone e endereço);
3.  Cidade e estado da mídia;
4.  Data ou número da edição;
5. Nome e telefone para contato do Editor;
6. Nome do fotógrafo (mídia impressa);
7. Nome do cinegrafista/operador (mídia eletrônica);
8. Currículo do jornalista (5 a 10 linhas).
 
Sobre o GTPS
 
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) foi criado no final de 2007 e formalmente constituído em junho de 2009. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades.

O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável. Mais informações sobre o GTPS estão disponíveis no site www.pecuariasustentavel.org.br. Acompanhe também pelo twitter, em @gtps_brasil, e pelo Facebook, em www.facebook.com/gtpsbrasil.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.