CI

Helicoverpa armigera ataca cana, citros e amendoim em São Paulo

Confirmada praga em mais quatro regiões daquele estado



O Instituto Biológico confirmou a presença de Helicoverpa armigera em mais quatro regiões de São Paulo: Avaré, Assis, São José do Rio Preto e Araraquara. A praga foi encontrada nas culturas de soja, milho, algodão, amendoim, cana, hortaliças, citros e pasto.


O trabalho é resultado de uma expedição promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Foi feito um levantamento georreferenciado, com a captura de 470 mariposas por armadilhas adesivas com feromônio em 39 amostras coletadas.

Apesar de as lavouras verificadas não apresentavam perdas significativas com o ataque da Helicoverpa armigera, a análise da equipe técnica apontou aumento nos custos de produção. O resultado foi pior entre propriedades que não seguiram as práticas agronômicas recomendadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.