CI

Massey Ferguson apresenta nova colheitadeira MF 5690 na Fenarroz 2016

Nova máquina garante maior produtividade, conforto operacional, eficiência e economia de combustível


Tem início hoje (24), e segue até domingo (29), a Fenarroz – feira voltada aomercado orizícola, que ocorre anualmente em Cachoeira do Sul (RS), cidade conhecida como a “capital nacional do arroz”. A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, está presente no evento e expõe, pela primeira vez na região, a nova colheitadeira híbrida MF 5690.

“O conceito de sistema híbrido de colheita é algo pioneiro que a Massey Ferguson trouxe para o Brasil. Ou seja, essa é a única série de colheitadeiras hibridas existente no mercado. E além de apresentar características exclusivas, como praticidade, robustez, versatilidade e eficiência, as versões arrozeiras têm muitos de seus componentes feitos de aço inox, garantindo assim menor desgaste e aumentando a confiabilidade”, explica Astor Ricardo Kilpp, coordenador comercial da Massey Ferguson.

Indicado para pequenas e médias propriedades, a nova colheitadeira classe 4 da Massey Ferguson é equipada com motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de fornecer até 220 cv a 2.100 rpm. Com todo esse conjunto, em condições ideais de uso, a MF 5690 reduz em até 20% o consumo de combustível ante seus principais concorrentes.

A MF 5690 tem a vantagem de iniciar o trabalho no campo antes e finalizar depois das demais colheitadeiras, isso aliado ao baixo consumo de combustível, referência em economia. Por causa de seu alto rendimento, a nova classe 4 da marca oferece a melhor relação litros/tonelada colhida do mercado. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional, e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e monitor de produtividade Fieldstar II.

A colheitadeira classe 4 da marca pode ser equipada ainda com plataformas de 16, 18 e 20 pés da família MF 8250 Dynaflex (flexível ou rígida), desenvolvidas sob um novo conceito em termos de corte, recolhimento e alimentação. Para isso, as plataformas foram projetadas para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto nas mais variadas condições e tipos de cultura.

Com capacidade de 5.500 litros, taxa de descarga de 86 l/s, 220 cv de potência e alta capacidade de processamento – 14m² de trilha e separação – a MF 5690 se torna a melhor opção no mercado, pois já está projetada em uma configuração multicrop, que permite a colheita de arroz irrigado e soja de várzea no Rio Grande do Sul.

A MF 5690 reúne as melhores características dos sistemas convencionais (robustez com baixo consumo de energia) e axial (redução de perdas na colheita e maior capacidade operacional) em apenas um único conceito, que é o híbrido de processamento. “A nova classe 4 vai atender perfeitamente à demanda do pequeno e médio agricultor, principalmente de arroz, soja, milho e trigo, que representam um dos maiores mercados de colheitadeiras no Brasil. Além disso, a marca aposta no crescimento e na demanda por máquinas mais modernas, eficientes e econômicas, já que o produtor rural busca produzir mais, melhor e em menos tempo”, ressalta Kilpp. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.