CI

Morgan lança híbridos de milho na Expoagro Afubra

Expoagro Afubra 2015


Visitantes da feira podem conferir potencial produtivo das parcelas dos novos híbridos em fase de maturação fisiológica; tecnologias como POWERCORE™ e Tratamento de Sementes Industrial melhoraram a produtividade e a renda do agricultor

Os visitantes da Expoagro Afubra, evento realizado de 24 a 26 de março em Rio Pardo (RS), que passarem pelo estande da Morgan Sementes e Biotecnologia, marca comercial da Dow AgroSciences, têm a oportunidade de conhecer dois lançamentos de híbridos de milho para lavouras de alto investimento.

As parcelas demonstrativas dos híbridos MG300 e MG580 estão em fase de maturação fisiológica, o que permite aos agricultores observar características como sanidade foliar e empalhamento de espiga e conhecer o potencial produtivo dos materiais.

De ciclo superprecoce, o MG300 já vem sendo cultivado comercialmente no Brasil e apresenta ótima estabilidade produtiva, janela de plantio adequada para o clima da região e oferece maior segurança ao agricultor mesmo em condições adversas. Já o MG580 é um híbrido de ciclo precoce e oferece alto desempenho também adaptado às características da região.

Além dos híbridos em fase de lançamento, a Morgan também levou para a Expoagro Afubra todo o seu portfólio de milho adaptado às diversas condições de clima e solo do Rio Grande do Sul.

Para produção de silagem de planta inteira serão apresentadas parcelas com os híbridos 20A78 e 20A55. Os dois materiais são indicados para silagem por suas características de sanidade foliar e ótima qualidade de grão, o que resulta em silagem com equilíbrio entre quantidade e qualidade.

Todos os materiais apresentados contam com a moderna tecnologia POWERCORE™, que age por meio de cinco genes estaqueados, proporcionando aumento na produtividade de acordo com o nível tecnológico das lavouras de milho e das condições climáticas.

Com três proteínas BT distintas inseridas, POWERCORE™ proporciona múltiplos modos de ação que permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato, o que permite flexibilização do manejo, otimizando maquinário e mão de obra de pulverização.

A equipe da Morgan na Expoagro ainda está preparada para apresentar aos agricultores os resultados do Tratamento de Sementes Industrial, que protege a lavoura contra diversos insetos que atacam o milho na fase inicial. Os produtores também estão recebendo informações sobre boas práticas de manejo como cuidados com a escolha da área de plantio, adubação, manejo de ervas daninhas e pragas, para escolha do hibrido certo para cada situação como época de plantio e densidade.

No estande da marca, os agricultores encontram ainda três cultivares de soja da Dow AgroSciences, incluindo o lançamento INTACTA 5D6215 IPRO, além das variedades 5G685 e 5D615, esta última reconhecida por oferecer excelente flexibilidade devido à sua ampla janela de plantio que vai de outubro a janeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.